segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Ocorreram algumas mudanças...

O projeto não atingiu os objetivos propostos no segundo trimestre. Então, para sua aprimoração realizamos pesquisas, e percebemos que a melhor maneira seria desenvolver uma horta de cano PVC, suspensa em um cavalete, para uma fácil locomoção. Cartazes foram espalhados para conscientizar os alunos da escola ETEP (Escola Técnica Estadual Portão) a importância de ter uma horta na escola.

Instituição:
Escola Técnica Estadual Portão;
Público alvo do projeto:
 Todos os alunos da escola.

Cronograma:

1ª semana (03 a 6 de novembro) – Iremos construir um cavalete para suspender os canos de PVC e também cortaremos os canos para que seja realizada o plantio das mudas.

2ª semana (09 a 12 de novembro)-. Será coberto o fundo dos canos com brita, uma fina camada de areia e adubo. Ao terminar este processo as mudas já podem serem plantadas, após o plantio, os canos serão fixados no cavalete. Além disso, serão realizados os cartazes de conscientização e espalhados pela escola.

Problema: Tempeiros comprados no comércio são cheios de agrotóxicos, que fazem mal a saúde. Cultivar uma horta em casa garante um alimento fresco. E como a Escola Técnica Estadual Portão fornece merenda aos alunos, e compra tempeiros para utilizar na comida, percebemos que, seria bastante útil a escola ter a usa própria horta. Então, foi decidido que fazer uma horta para a escola seria proveitoso, para as merendeiras e alunos.

Objetivos:
Conscientizar os alunos sobre a importância de ter uma horta na escola;
Fazer com que os temperos sejam aproveitados para a merenda escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário